Sindicato dos Radialistas do Piauí quer embargar o edital do concurso da Universidade Federal em razão da não exigência do registro profissional
O Sindicato dos Radialistas do Piauí vai pedir o embargo do edital do concurso da Universidade Federal do Piauí (UFPI), lançado na semana passada.
A coordenação do Sindicato alega que alguns cargos, que só podem ser exercidos por radialistas, não exigem o registro profissional aos concorrentes.
Ao perceber a falha no edital, o coordenador do Sindicato dos Radialistas e secretário nacional de Registro Profissional da Federação dos Radialistas, J. Filho, afirma que tentou entrar em contato com o setor responsável pelo certame, na UFPI, mas não obteve retorno.
Ela disse que ele pediu meu número de telefone para me ligar posteriormente, eu dei, mas isso não aconteceu. Mas não podemos aceitar que esse edital siga dessa forma. Não somos contra o concurso, só queremos que acrescentem a exigência do registro profissional”, pontuou.
Para os cargos em que, segundo os sindicalistas, a exigência do registro profissional de radialista deveria ser obrigatório, o edital do certame pede apenas que o candidato tenha ensino médio completo e seis, 12 ou 24 meses de experiência, dependendo do cargo.
Já para prestar o concurso para a vaga de fotógrafo é exigido apenas que o candidato tenha o ensino fundamental completo e 12 meses de experiência na área.
“Não podemos aceitar o edital da forma como está. Vamos tentar tomar providências na Justiça, em nível estadual.
0 comentários:
Postar um comentário