Religiões

Estatísticas de religiões do mundo são apenas levantamentos aproximados .Além do cristianismo, as religiões poucos, se algum, tentar manter registros estatísticos, mesmo protestantes e católicos e empregar diferentes métodos de contagem de membros. 

ReligiãoAdeptosPercentagem
Cristianismo2.100 milhões33,0%
Islamismo1.500 milhões21
Hinduismo900 milhões14
Budismo376 milhões6
Sikhismo23 milhões0.36
Judaísmo14 milhões0.22
Bahaismo70000000.1
Confucionismo6,3 milhões0.1
Jainismo4,2 milhões0.1
Xintoísmo4 milhões0.0
 
Cristianismo O cristianismo começou como uma seita dissidente do judaísmo quase 2000 anos atrás. Jesus, o filho da Virgem Maria e seu marido José, mas concebido através do Espírito Santo, foi incomodado por algumas das práticas dentro de sua fé judaica nativa e começou a pregar uma mensagem diferente de Deus e da religião. Durante suas viagens ele foi acompanhado por doze discípulos que o seguiam em suas jornadas e aprendiam com ele. Ele realizou muitos milagres durante este tempo e muitos de seus ensinamentos relacionados sob a forma de parábolas. Entre suas frases mais conhecidas são a "amar o teu próximo" e "virar a outra face". Em um ponto, ele revelou que ele era o Filho de Deus enviado à Terra para salvar a humanidade de nossos pecados. Isso ele fez ao ser crucificado na cruz por seus ensinamentos. Em seguida, ele ressuscitou dos mortos e apareceu aos seus discípulos e disse-lhes para ir adiante e espalhar a sua mensagem. Desde que o cristianismo e o judaísmo partes da mesma história até a época de Jesus Cristo, eles são muito semelhantes em muitas das suas crenças fundamentais. Há duas diferenças básicas. Uma delas é que os cristãos acreditam no pecado original, e que Jesus morreu em nosso lugar para nos salvar do pecado. A outra é que Jesus era plenamente humano e Deus e como o Filho de Deus faz parte da Santíssima Trindade: Deus Pai, o Filho eo Espírito Santo. Todos os cristãos acreditam no céu e que aqueles que se arrependerem sinceramente os seus pecados diante de Deus serão salvos e se juntar Ele no céu. A crença no inferno satanás varia entre os grupos e indivíduos. Há uma infinidade de formas de cristianismo que têm desenvolvido, quer devido a desacordos sobre o dogma, a adaptação a diferentes culturas, ou simplesmente gosto pessoal. Por esta razão, pode haver uma grande diferença entre as várias formas de cristianismo que pode parecer diferentes religiões para algumas pessoas.

Islamismo - 622 dC O Islã foi fundada em 622 dC por Maomé, o Profeta, em Meca (também escrito Meca). Embora seja o mais jovem das grandes religiões do mundo, os muçulmanos não vêem isso como uma nova religião. Eles crença de que é a mesma fé ensinada pelos profetas, Abraão, Davi, Moisés e Jesus. O papel de Muhammad como o último profeta foi para formalizar e clarificar a fé e purificá-la através da remoção de idéias que foram adicionados em erro. Os dois textos sagrados do islamismo são o Alcorão, que são as palavras de Alá "o único Deus verdadeiro", como dado a Maomé, e no Hadith, que é uma coleção de ditos de Maomé. Os direitos de todos os muçulmanos são conhecidos como os Cinco Pilares do Islã e são os seguintes:
  1. Recite shahadah a pelo menos uma vez.
  2. Realize a salat (oração) 5 vezes ao dia, enquanto enfrenta a Caaba em Meca.
  3. Doe para a caridade regularmente através do zakat, um imposto de 2,5% a caridade, e através de doações adicionais para os necessitados.
  4. Jejuar durante o mês de Ramadã, o mês que Maomé recebeu o Alcorão de Deus.
  5. Fazer peregrinação a Meca pelo menos uma vez na vida, se física e economicamente possível.
Os muçulmanos seguem um monoteísmo estrito com um criador que é justo, onipotente e misericordioso. Eles também acreditam em Satanás, que leva as pessoas ao pecado, e que todos os descrentes e pecadores passarão a eternidade no inferno. Os muçulmanos que sinceramente se arrependem e se submetem a Deus vão voltar a um estado de impecabilidade e irão para o paraíso depois da morte. Álcool, drogas e jogos de azar devem ser evitados e que rejeitem o racismo. Eles respeitam os profetas anteriores, Abraão, Moisés e Jesus, mas consideram que o conceito da divindade de Jesus como blasfemo e não acreditam que ele foi executado na cruz.

Hinduísmo - 4000-2500 aC * As origens do Hinduísmo podem ser rastreados pela a civilização do Vale do Indo em algum momento entre 4000 e 2500 aC. Embora considerado por muitos como uma religião politeísta, a base do Hinduísmo é a crença na unidade de tudo. Este conjunto é chamado de Brahman. O propósito da vida é perceber que somos parte de Deus e por isso podemos deixar este plano de existência e voltar com Deus. Este esclarecimento só pode ser conseguido passando por ciclos de nascimento, vida e morte conhecido como samsara. Um progresso em relação a iluminação é medido pelo seu karma. Este é o acúmulo de ações boas e ruins todos um e isso determina próxima reencarnação da pessoa. Atos altruístas e pensamentos, bem como a devoção a Deus é uma ajuda para renascer em um nível superior. Maus atos e pensamentos que levam alguém a ser reencarnado em um nível inferior, como uma pessoa ou mesmo um animal. Hindus seguem um rigoroso sistema de castas que determina a posição de cada pessoa. A uma casta nasce é o resultado do karma de suas vidas anteriores. Apenas os membros da casta mais elevada, os brâmanes, podem realizar os rituais religiosos hindus e ocupam posições de autoridade dentro dos templos.

Budismo - 560-490 aC Budismo se desenvolveu a partir dos ensinamentos de Sidarta Gautama, que, em 535 aC, atingiu a iluminação e assumiu o título de Buda. Ele promoveu 'O Caminho do Meio "como o caminho para a iluminação, em vez de os extremos de mortificação da carne ou do hedonismo. Muito tempo depois de sua morte os ensinamentos de Buda foram escritos. Esta coleção é chamado Tripitaka. Os budistas acreditam em reencarnação e que devemos passar por ciclos de nascimento, vida e morte. Depois de muitos ciclos desse tipo, quando uma pessoa libera o seu apego ao desejo e ao eu, eles podem alcançar o Nirvana. Em geral, os budistas não acreditam em nenhum tipo de Deus, a necessidade de um salvador, a oração ou a vida eterna após a morte. No entanto, desde a época do Buda, o budismo integrou muitas regional rituais religiosos, crenças e costumes em como ela se espalhou por toda a Ásia, para que essa generalização não é mais verdade para todos os budistas. Isso tem ocorrido com pouco conflito, devido à natureza filosófica do budismo.

Sikhismo - 1500 DC A fé Sikh foi fundada por Shri Guru Nanak Dev Ji na região de Punjab, atual Paquistão. Ele começou a pregar o caminho para a iluminação e Deus após ter recebido uma visão. Após sua morte, uma série de nove Gurus (considerado como reencarnações do Guru Nanak) liderou o movimento até 1708. Neste momento, essas funções passaram a Panth e o texto sagrado. Este texto, o Shri Guru Granth Sahib, foi compilado pelo décimo Guru, Gobind Singh. É composto de hinos e escritos dos primeiros 10 Gurus, juntamente com textos de diferentes muçulmanos e santos hindus. O texto sagrado é considerado o Guru 11 e final. Sikhs acreditam em um Deus único informe com muitos nomes, que podem ser conhecidas através da meditação. Sikhs rezam muitas vezes a cada dia e são proibidos de adorar os ídolos ou ícones. Eles acreditam no samsara, carma e reencarnação como hindus fazem, mas rejeitam o sistema de castas. Eles acreditam que todos tem o mesmo status aos olhos de Deus. Durante o século 18, houve uma série de tentativas para elaborar um retrato fiel dos costumes Sikh. Estudiosos e teólogos Sikh começaram em 1931 para preparar o maryada Reht - o código de conduta Sikh em convenções. Isso teve êxito alcançado um elevado nível de uniformidade nas práticas sociais e religiosas do Sikhismo em todo o mundo. Ele contém 27 artigos. Artigo 1 º define que é um sikh: "Qualquer ser humano que acredita fielmente em: Um ser imortal, Dez Gurus, do Guru Nanak Dev ao Guru Gobind Singh, O Guru Granth Sahib, Os enunciados e os ensinamentos dos dez Gurus e o batismo legada pelo décimo Guru, e quem não deve fidelidade a nenhuma outra religião, é um sikh. "

Judaísmo - 2000 aC Fé, o Judaísmo, o Cristianismo, o Islã e os Baha'i todos se originaram de um pacto divino entre o Deus dos antigos israelitas e Abraão cerca de 2000 aC. O próximo líder dos israelitas, Moisés conduziu seu povo do cativeiro no Egito, e recebeu a Lei de Deus. Josué mais tarde levou para a terra prometida, onde Samuel estabeleceu o reino de Israel com Saul como seu primeiro rei. Rei David estabeleceu Jerusalém eo Rei Salomão construiu o primeiro templo lá. Em 70 dC o templo foi destruído e os judeus foram espalhados por todo o mundo até 1948, quando o Estado de Israel foi formado. Os judeus crêem em um criador que é o único a ser adorado como senhor absoluto do universo. Ele monitora as atividades dos povos e premia as boas ações e pune o mal. A Torá foi revelada por Deus a Moisés e não pode ser alterado se Deus se comunica com o povo judeu através dos profetas. Os judeus acreditam na bondade inerente do mundo e seus habitantes como criações de Deus e não necessitam de um salvador para salvá-los do pecado original. Eles acreditam que são o povo escolhido de Deus e que o Messias vai chegar no futuro, reuni-los em Israel, haverá uma ressurreição geral dos mortos, e do Templo de Jerusalém destruído em 70 dC será reconstruído.

Bahá'í - 1863 CE A Fé Bahá'í surgiu do islamismo em 1800 com base nos ensinamentos de Baha'u'llah e agora é uma fé distinta no mundo inteiro. Os seguidores da fé creem que Deus enviou nove grandes profetas para a humanidade através do qual o Espírito Santo revelou a "Palavra de Deus." Isto deu origem a grandes religiões do mundo. Embora essas religiões surgiram a partir dos ensinamentos dos profetas de um Deus, bahá'í não acreditam que eles são todos iguais. As diferenças nos ensinamentos de cada profeta é devido às necessidades da sociedade a que veio para ajudar e que a humanidade estava pronta para ser revelado a ele. crenças bahá'ís promovam a igualdade de gênero e raça, a liberdade de expressão e de reunião, a paz mundial e um governo mundial. Eles acreditam que um único governo mundial liderado pelos bahá'ís será estabelecida em algum ponto no futuro. A fé não tenta preservar o passado, mas não abraçam as conclusões da ciência. Os bahá'ís acreditam que cada pessoa tem uma alma imortal que não pode morrer, mas é liberado para viajar pelo mundo do espírito após a morte.

Confucionismo - 500 aC K'ung Fu-Tzu (Confúcio), nasceu em 551 aC, no estado de Lu na China. Ele viajou por toda a China dar conselhos aos seus governantes e ensino. Seus ensinamentos e escritos tratados com a moral individual e a ética, o bom exercício do poder político. Ele destacou os seguintes valores: Li: ritual, decoro, etiqueta, etc Hsiao: o amor entre os membros da família Yi: justiça Xin: honestidade e lealdade Jen: benevolência para com os outros, a maior das virtudes confucionistas Chung: a lealdade ao Estado, etc Ao contrário da maioria das religiões, o confucionismo é primariamente um sistema ético com os rituais em momentos importantes durante a vida. Os períodos mais importantes reconhecidos na tradição confuciana é nascer, a atingir a maturidade, o casamento ea morte.

Jainismo - 420 aC O fundador da comunidade Jain foi Vardhamana, Jina o último de uma série de 24 que viveu no leste da Índia. Ele alcançou a iluminação após 13 anos de privação e cometeu o ato de salekhana, o jejum até a morte, em 420 aC. Jainismo tem muitas semelhanças com o hinduísmo e o budismo que se desenvolveu na mesma parte do mundo. Eles acreditam em karma e reencarnação como fazem os hindus, mas eles acreditam que a iluminação e libertação desse ciclo só pode ser alcançada através de ascetismo. Jainistas seguem fruititarianismo. Esta é a prática de apenas comer o que não vão matar a planta ou animal a partir da qual é tirada. Eles também praticam ahimsa, (literalmente: a prevenção da violência), a não-violência, porque qualquer ato de violência contra um ser vivo cria karma negativo que irão afectar negativamente a vida seguinte.

Xintoísmo - 500 aC Xintoísmo é uma antiga religião japonesa, estreitamente ligada à natureza, que reconhece a existência de vários "Kami" divindades, a natureza. As primeiras duas divindades, Izanagi e Izanami, deu origem ao arquipélago japonês e seus filhos se tornaram os orixás dos vários clãs japoneses. Uma de suas filhas, Amaterasu (Deusa do Sol), é o ancestral da Família Imperial e é considerado como o principal divindade. Todos os Kami são benignos e apenas servem para sustentar e proteger. Eles não são vistos como algo separado da humanidade devido ao pecado, porque a humanidade é "Criança Kami". Os seguidores do Xintoísmo desejam a paz e acreditam que toda vida humana é sagrada. Eles reverenciam "musuhi", o Kami poderes criativos e harmonização, e aspiram a ter "makoto" sinceridade, ou verdadeiro coração. A moralidade baseia-se naquilo que é benéfico para o grupo. Há "quatro Declarações" no Xintoísmo:
  1. Tradição e família: a família é o principal mecanismo pelo qual as tradições são preservadas.
  2. O amor à natureza: a natureza é sagrada e objetos naturais devem ser adorados como sagrados espíritos.
  3. Limpeza física: eles devem tomar banho, lavar as mãos e enxaguar a boca com freqüência.
  4. "Matsuri", festival que homenageia os espíritos.
Fonte: omsakthi.org

0 comentários:

Postar um comentário

FITERT