sexta-feira, maio 20, 2016

Associação ganha 1ª autorização para Canal da Cidadania

A Associação Filhos do Mundo, de Salvador (BA), foi a primeira entidade da sociedade civil autorizada a operar uma das faixas do Canal da Cidadania. A portaria do Ministério das Comunicações foi publicada nesta quarta-feira (11), no Diário Oficial da União.
O Canal da Cidadania vai fazer uso da multiprogramação possibilitada pela TV digital. Serão quatro faixas de conteúdo: a primeira, para municípios; a segunda, para Estados; e outras duas para associações comunitárias.
A Associação Filhos do Mundo ficará responsável por programar uma das faixas do canal 24, do Plano Básico de Televisão Digital, na capital baiana. Esse canal já havia sido outorgado, em 2014, ao Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb). Depois disso, o ministério publicou um aviso de habilitação para selecionar entidades comunitárias interessadas em utilizar as outras duas faixas do Canal da Cidadania em Salvador.
Os dirigentes da Associação Filhos do Mundo revelaram que a expectativa pela faixa do canal era grande e a autorização dada pelo ministério é um momento ímpar. "Os movimentos sociais ganham um lugar para falar e expressar o que sentem e constroem entre seus pares e no seu ambiente. É uma forma de democratizar a comunicação", afirma Anderson Caldas, gestor do Canal da Cidadania na Associação.
A diretora de projetos da Associação Filhos do Mundo, Aline Sousa, explica que a entidade já começou a preparar material para ocupar a faixa de programação. Em conjunto com outras entidades, vários projetos de programas já estão em andamento para serem veiculados no canal.

0 comentários:

Postar um comentário

FITERT