O piauiense Vitor Rebêlo, de 18 anos, um dos que conquistou nota máxima em matemática no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi aprovado em 1º lugar para o curso de medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgado nesta segunda-feira (17) e não surpreendeu o jovem.
“Fiquei tranquilo porque desde a primeira divulgação da nota de corte do Sisu, eu permaneci em 1º lugar. Sempre quis fazer medicina na UFPI e por isso nem lembro qual foi a segunda opção”, disse Vitor Rebêlo.
Para comemorar a aprovação, os pais de Vitor organizaram uma festa em um clube da cidade e continuam esperançosos em relação ao desempenho do filho em nível nacional.
Os primos do estudante que moram em Fortaleza vieram para Teresina para participar da comemoração.A família acredita que ele será o primeiro colocado geral do Enem. A assessoria de imprensa do Ministério da Educação informou que ainda não foi possível mensurar esse desempenho.
Vitor afirmou que as expectativas em relação ao curso de medicina são muitas e espera com ansiedade pelo início das aulas. “Só queria que as aulas iniciassem logo, mas só devem começar em abril. Tenho vários familiares que são médicos, minha irmã faz medicina e isso também me incentivou”, falou.
O estudante de destaque no Enem 2015 estudou no Instituto Dom Barreto, escola particular de Teresina que é referência em ensino e que por diversos anos recebeu o título de uma das melhores do Brasil. Ele foi medalha de prata no Torneio Internacional de Jovens Físicos (IYPT), em Taiwan.
Além disso, ele coleciona diversas vitórias em vestibulares, como a aprovação para Ciências da Computação na Universidade de São Paulo (USP), Universidade Campinas (Unicamp) e Engenharia Civial na Universidade Brasília (UNB).
0 comentários:
Postar um comentário