O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação divulgou nota questionando o descaso do governo com o pilar da comunicação pública no país.
No documento, os conselheiros afirmam que vêm "se deparando com um descaso do atual governo com a comunicação pública e com seu órgão de controle social.
Lamentamos o distanciamento dos ministros que têm assento neste Conselho, bem como o fato de que depois de quase um ano de encaminhamento à Presidência da República da lista tríplice para nomeação de cinco novos conselheiros, nada tenha sido definido.
Corrobora ainda com esta situação o fato de que recentes reconduções de conselheiros e nomeações da diretoria executiva da empresa tenham sido efetivadas em um período de tempo bem menor".
Ao mesmo tempo, desde 2012 os trabalhadores da EBC esperam a finalização da revisão do plano de carreiras.
Além disso, no último período, estruturas fundamentais para o funcionamento da empresa vêm sendo desmontadas, instalações e equipamentos estão em processo de deterioração, especialmente na sede do Rio de Janeiro.
E ao invés de investir no sucesso da comunicação pública, a direção da empresa prefere abrir sindicâncias contra lideranças sindicais a fim de amedrontar aqueles que defendem a EBC.
A diretoria da FITERT manifesta seu apoio aos trabalhadores e conselheiros da EBC, e reafirma seu compromisso com a defesa da comunicação pública de qualidade.
Fonte: Da redação.
0 comentários:
Postar um comentário