Retransmissoras deverão entrar em funcionamento no prazo de um ano em 161 localidades
Um total de 276 retransmissoras de televisão (RTVs) recebeu autorização para começar a operar na Bahia. A relação com o nome das entidades contempladas, o canal e a localidade foi publicada nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União. As estações deverão entrar em funcionamento no prazo de um ano.
As entidades beneficiadas participaram da força-tarefa realizada na Bahia, em abril deste ano, para regularizar o sinal das RTVs no país. A retransmissora é uma estação utilizada pela emissora principal (a geradora) para fazer sua programação chegar a mais cidades. Essa estação apenas retransmite o sinal da geradora, não podendo ter programação própria, exceto na região da Amazônia Legal.
Durante o mutirão em Salvador (BA), o ministério recebeu 681 pedidos de autorização de RTV, feitos por 21 entidades. Depois de passarem por uma análise técnica, 276 requerimentos ganharam o aval o MiniCom para levar a programação de emissoras a 161 localidades.
A realização de forças-tarefas para regularizar o sinal das retransmissoras de TV para a população foi instituída por meio de portaria publicada em setembro do ano passado. Desde então, foram realizados mutirões em Minas Gerais, Bahia, Paraná e no Nordeste (Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Paraíba).
Fonte: Ministerio das Comunicaçoes
0 comentários:
Postar um comentário