terça-feira, maio 20, 2014

Professores cruzam os braços por 24h e promovem manifestação no Piauí

Trabalhadores em educação da rede estadual iniciam nesta terça-feira (20) uma paralisação de advertência por 24h e ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado caso o governador doPiauí não atendam as suas exigências. A categoria promove ainda nesta manhã uma manifestação no Teatro de Arena, Centro de Teresina, e elaboram um ofício com 11 itens cobrados pelos profissionais que será entregue no Palácio de Karnak, sede do governo.
Professores do estado interditaram rua do lado do Palácio de Karnak (Foto: Catarina Costa/G1)
Para o professor Cássio Lages, secretário de administração do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte), os trabalhadores reivindicam reajuste nos salários dos servidores administrativos, eleição direta nas escolas, implantação do plano de carreira, concurso público para merendeiras e vigias e a mudança de classe.
"O governo reajustou em 8,32% o salário do magistério, mas não atendeu a solicitação dos servidores administrativos que estão há anos sem receber aumento. Estivemos reunidos na semana passada com o governador Zé Filho, mas ele disse que no momento não podia atender nossas reivindicações e não fez nenhuma proposta", declarou.
Segundo o representante do Sinte, durante a mobilização desta terça-feira os educadores irão encaminhar uma proposta de uma nova assembleia e possível greve da categoria. No estado, são 800 unidades escolares, com 23 mil professores e mais de 400 mil alunos.

0 comentários:

Postar um comentário

FITERT