Participando de uma entrevista coletiva sobre o lançamento de "X-Men: Dias de um Fututo Esquecido" no Brasil, o ator Patrick Stewart, intérprete do Professor Xavier falou, entre outras coisas sobre o orgulho que sentiu quando Ian Mckellen se assumiu homossexual, sobre o fim da intolerância contra as minorias e disse ter fé na humanidade.
Na coletiva, que aconteceu em São Paulo na última quarta-feira (14), Patrick defendeu o direito dos homossexuais em um discurso inspirado, comparando-os com os mutantes do longa, que assim como os homossexuais do mundo real, enfrentam dificuldades em se assumir perante a família e a sociedade, por medo de violência e represálias.
"Os mutantes tem esses poderes e acabam sendo perseguidos e violentados por serem diferentes. Alguns ficam com medo, presos no armário. Tudo isto é experiência humana. Se não está acontecendo com você, está acontecendo com alguém da sua família, ou no mundo", disse ele, e ainda sobre o assunto, usou o exemplo de McKellen, intérprete de Magneto na saga.
"A força e o caráter que McKellen teve ao apoiar os homossexuais e se assumir, em uma época que os atores não faziam isso, o transformou em um ícone. Ele é um ator fantástico e extremamente empenhado na causa gay. Recentemente, Ellen Page fez o mesmo", relembrou o ator.
Questionado sobre o tempo em que interpreta o Professor Xavier - cerca de 14 anos! - Patric revelou ter aprendido muito com o personagem. "Xavier aprendeu que é preciso se envolver e agir se quiser mudar o mundo. Essa lição eu aprendi com ele. Estamos vivendo em um tempo de muito ressentimento, ódio e violência. Eu simplesmente não posso ler os jornais. É tudo muito triste e violento. Mas já vimos transformações acontecerem em outros tempos, e isso me dá esperança", concluiu Stewart, visivelmente emocionado.
Além de Ian e Patrick, "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" conta com nomes como Hugh Jackman, Jennifer Lawrence, Peter Dinklage, Omar Sy, Nicholas Hoult, Bingbing Fan e Ellen Page no elenco. Vale ressaltar que a trama trará personagens já conhecidos da franquia se unindo as suas versões mais jovens, apresentadas em "X-Men: Primeira Classe", em uma batalha épica que deve mudar seu passado – ou salvar seu futuro.
No Brasil, a tão aguardada estreia acontece nesta quinta-feira, 22 de maio. Assista ao trailer abaixo:
0 comentários:
Postar um comentário