sábado, novembro 23, 2013

Advogada do PI denuncia que Tribunal de Justiça não cumpre decisão do CNJ

Ela explica que na Vara do Trabalho e no Fórum Trabalhista o horário já é atendido

A advogada Noélia Sampaio denuncia  o fato do Fórum de Teresina e o Tribunal de Justiça não funcionarem nos dois turnos, como determinou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Os prejuízos são enormes e indiscutíveis, pois há uma demanda muito grande de processos e com apenas um turno tudo torna-se reduzido. Acredito que você já tenha ouvido constantes reclamações com relação a demora do andamento dos processos na Justiça Comum, principalmente nas varas de família. Pois então, eles (servidores e juízes) só trabalham até 14h (isso quando ainda resta alguém por lá neste horário) e isso faz com que emperre ainda mais o andamento de processos”, destaca a advogada.

Este ano o CNJ já decidiu sobre o tema e já determinou diretrizes, porém, segundo a denúncia, o TJ do Piauí não estaria cumprindo.

“Antes as alegações era falta de estrutura física, hoje temos um super-prédio (em frente ao TJ). Mas alegam ainda a falta de funcionários”, é um absurdo.

EXEMPLO
Ela explica que na Vara do Trabalho o horário já é atendido. Destaca ainda que por conta de uma cobrança da OAB-PI, o Fórum Trabalhista também atende nos dois turnos, inclusive com atendimento aos advogados.

 

0 comentários:

Postar um comentário

FITERT