sexta-feira, agosto 30, 2013

Brasil é terreno fértil para startups de tecnologia, diz TNW

São Paulo – Os holandeses Patrick de Laive e Boris Veldhuijzen van Zanten têm um histórico invejável de empreendedorismo no mundo da tecnologia. Cofundadora do site de notícias The Next Web, a dupla é também a responsável pela criação do The Next Web Conference.
A conferência acontece em Amsterdã (Holanda) e Nova York todos os anos desde 2006 e logo se tornou um respeitado evento de internet. Desde o ano passado, o TNW Conference acontece também em São Paulo. Sua edição brasileira de 2013 reunirá mais de 50 startups em busca de troca de ideias e oportunidades de negócios.
Durante sua passagem pelo Brasil, a dupla conversou com EXAME.com sobre empreendedorismo online, o mercado brasileiro e as principais tendências em apps e startups de tecnologia no Brasil e no mundo. Confira os melhores trechos abaixo.
EXAME.com – Como vocês o enxergam o mercado brasileiro de startups?
Patrick de Laive – Muitas startups estão concentradas no Brasil, o que é compreensível, pois o país está crescendo com rapidez. Mas também vemos dificuldades e problemas. Algumas startups conseguem 100 mil dólares em investimentos, e agora precisam de mais dinheiro para crescer e virarem empresas de verdade.
EXAME.com – Quais oportunidades vocês acham que os empreendedores brasileiros estão perdendo?
de Laive – Se eu fosse um empreendedor no Brasil, provavelmente apostaria em desenvolver soluções para grandes e médias empresas. Algo que tivesse como foco as finanças e a contabilidade. Sei que no Brasil o sistema tributário é super complicado, então acho que existem oportunidades neste sentido.
Boris van Zanten – Eu faria algo na área de finanças e mídia. Acho que aqui ainda existem oportunidades interessantes para a criação de novas empresas de mídia e informação.

0 comentários:

Postar um comentário

FITERT